7

Sobre as dificuldades no decorrer do Desafio

Por estar tomando um novo ritmo na sua vida, você estará saindo da chamada "zona de conforto". Por causa dessa mudança de ritmo, levará um tempo para se acostumar, adaptar-se. Você encontrará muitos obstáculos que tentarão mante-lo(a) na antiga rotina, de acomodação.
“Lute por uma nova rotina de vida, vida de leitura e oração.”

Deixe de lado tudo àquilo que Deus te fazer entender que está atrapalhando no seu crescimento e comunhão com ele.
        Esteja disposto(a) a abrir mão de algo que você ama, que para Deus não é bom. 
Você deve estar pensando: "É fácil falar e escrever! Quero ver se ele estivesse na minha pele!". Não estou, mas eu entendo um pouco os sintomas da renuncia. Cada um nós temos dificuldades diferentes. Todos passam por esse momento, muitas vezes ao logo de toda a vida. Os vencedores conseguiram porque Deus os ajudou, porque sozinhos, sem o Espírito Santo, eles nunca conseguiriam, eles apenas decidiram, firmemente, renunciar coisas que amavam porque Deus os fez entender que não o agradava - tais desejos. E não voltaram atrás, em suas decisões, dia a dia, ainda lutam, fortemente, para poder resistir.
Nosso desejo por algo nunca acaba, mas, quando estamos fortes em Cristo, conseguimos dominar nossos impulsos(ações) da carne(natureza pecadora do ser humano).


O habito da leitura da Bíblia e da oração:
·        Exigirá de você muita perseverança.
·        Não é tão difícil, mas não é tão fácil; 
·        Vai exigir de você resistência física, devido o cansaço do dia a dia; 
·        Vai exigir de você equilíbrio emocional;
·        Vai exigir de você uma decisão firme, para dizer não ao que irá te atrapalhar, quando surgir "afazeres ou pessoas" que vão te tirar do foco; 
·        Vai exigir de vocês organização no tempo e afazeres. Coloque numa lista e escrevam quais são os afazeres mais importantes e menos importantes. Tire alguns afazeres ou organize-os melhor, para que o desafio seja realizado e não venha sobrecarregá-los(as).

“Vai ser preciso que você abra mão de algo,
para conseguir algo.”

Mesmo que cansados tentem!

"Sejam fieis no pouco tempo quem têm,
e Deus os honrará".

Crie seu cantinho com Deus:
Procure um lugar que o Espírito Santo por em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.