5

Sobre à Leitura

Por que ler?
Para não sermos enganados e perdermos a salvação: conhecer melhor a vontade de Deus; etc.


        Pare e pense:
Quando deixamos de ler uma folha de um documento qualquer, corremos o risco de sermos enganados, naquele assunto, pelos "espertos" que distorcem o que está escrito.
Quando lemos toda a Bíblia não iremos decorá-la toda, mas de alguma passagem ou fato nós lembraremos. Podemos não saber em que parte da Bíblia está, mas sabemos que existe tal assunto. É assim que o Espírito Santo trabalha, ele precisa de ferramentas(leituras) para nos fazer lembrar. Se nós não lemos como podemos lembrar de algo que nunca lemos?


Por onde começar? Qual livro ler primeiro?...
Isso é você quem decide. No futuro você saberá como ler cronologicamente.
Lembre-se que o objetivo é ler toda a Bíblia.

Abaixo algumas sugestões:
·        Um dia leia um(1) capítulo do Antigo Testamento e no outro dia leia um(1) do Novo Testamento; 1 do Novo, 1 do Velho; 1 do Novo, 1 do Velho;...
·        Do começo ao fim - Gênesis a Apocalipse;
·        De Mateus a Apocalipse e depois de Gênesis a Malaquias.
·        Primeiro(1º) leia o livro Provérbios; em segundo(2º) leia o livro de Salmos; logo após em terceiro(3º) leia o livro de Eclesiastes; depois leia de Mateus até Apocalipse e depois volte ao início da Bíblia e leia de Gênesis até Malaquias.

Todas às vezes, antes de começar a ler peça entendimento a Deus da sua Palavra.
Está tendo dificuldades? Continue lendo, porque existe uma luta espiritual sendo travada: Deus querendo que você entenda e o inimigo tentando atrapalhar, mas como Deus sempre vence, quem sairá ganhando será você, se não desistir.
Nem o cristão mais inteligente do mundo consegue memorizar toda a Bíblia, mas, quanto mais repetimos alguma coisa, mais nos lembramos do assunto. Todo começo é difícil.
Se você estiver tendo dificuldades em enxergar as letras, troque os graus dos óculos ou compre uma Bíblia com uma letra maior.
Se você não estiver entendendo algumas partes ou palavras, compre uma Bíblia com uma tradução(linguagem) mais fácil de entender(compreender) como a NTLH ou NVI.


Monte uma pequena biblioteca onde seu cantinho com Deus está.
·        Compre livros que o ajudarão a desvendar os mistérios das Escrituras Sagradas, faça pesquisas, pergunte aos seus lideres, comece a buscar conhecimento de Deus, pois o ser humano "sofre" quando lhe falta o conhecimento;
·        Monte uma pequena Biblioteca com materiais que os farão crescer no conhecimento. 
·        Tenha em casa varias traduções diferentes, para comparação, quando for estudar fora do desafio.
·        Peça livros emprestados e também empreste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.